sábado, 23 de agosto de 2008

Sonhos estranhos

Eu vivo preocupado ou apressado por algum motivo. Eu sempre invento algo pra minha cabeça. Pensar em algo é questão de sanidade, mas eu adoraria não pensar em nada nem que fosse por alguns segundos. Deve ser uma sensação maravilhosa. Mas como isso nunca acontece, estou sempre concentrado fora do mundo real, em devaneio, e correndo, e julgando, etc.

Essa noite eu sonhei. Faz tempo que eu não sonhava. Eu estava na faculdade - não na minha, uma na minha cabeça - e estava descendo a escadaria para ir embora. Ou não, não lembro direito. Pra ser exato, tudo que estiver falando a partir daqui são definições inexatas do que minha memória conseguiu capturar.

Bem, havia uma garota e ela parecia preocupada e apressada também, mas eu estava igualmente apressado, então nem dei atenção. Ou talvez apenas não sentisse que faria alguma diferença essa minha preocupação. Tinha muita gente a frente, sabe aquele rio de pessoas que atrapalham a passagem? Uns que vão calmamente conversando, outros despreocupados. Essa escadaria era engraçada, pois era em espiral - mas quadrada - e no meio havia um vão, e dava pra ver a continuação de escadaria nele. A garota debruçou-se sobre esse vão, olhou, e - como eu - concluiu que dava pra cortar caminho por ali. Ela tentou, mas falhou. Estávamos a muitos andares de altura. A ultima coisa do sonho que me lembro foi de vê-la caindo, não quis a ver se espatifar no chão. Acordei.

Neste momento eu posso tirar várias conclusões e morais deste sonho. Eu posso analisa-lo e criar respostas. Mas eu não as quero. Eu não quero achar respostas. Foi um sonho. Algum dia, se eu estiver melhor, talvez os analise e ria dos meus problemas. Mas eu sei que senti culpa, queria tê-la ajudado.

Essas coisas... Mas e vocês? Sonharam com o que hoje?

Um comentário:

  1. Também não costumo lembrar dos meus sonhos. Quando era pequeno tinha mais era uns pesadelos com serpentes e vampiros xD (não ao mesmo tempo).
    E já tive um sonho em q eu morri xD Mas morri e continuei sonhando e vi como era a vida após a morte xD Interessante q eu morri pq tava dentre os reféns que terroristas tinham feito em um restaurante...

    ResponderExcluir