sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Adultos e Crianças

Me diz como ser adulto
Preso na razão da criança
Pressionada e ferida
Fugindo para a luz que não alcança
Esticando as mãos para o paraíso
Sem poder tocar
nem a ponta de dedos da mão santa
Que um anjo prestou-se a esticar
para com as dela enlaçar
e o peso, com força e fé,
sob urros turvos elevar

Me diz pra que ser adulto
no corpo de uma criança
Se tenho tanto a aprender
e machuca essa esperança
e saber demais sem se poder
Ser perfurado pela lança
da verdade deste mundo
dos sofrimentos oriundos
À tudo que envolve o "viver"
e cada litro do ar que respiramos
e cada gota de dor
do suor que derramamos

Me diz como ser criança
No corpo de um adulto
Sofrido e cociente
Da maldade, do ódio e do mito
Cociente do mundo e sabido
Que seus sonhos não se realizarão
E você, no paraíso, não entende
porque tão fundo é o poço da escuridão
Quando na luz se deleita do paraíso
e teme cair neste vazio
O profundo e escuro abismo
O inferno soturno desta solidão
Leonardo Misseno Justino



Não, não fucei o arquivo. Escrevi hoje.
E, hm, estava pensando na vida. Ainda acho ela muito complicada. Preciso me acostumar com as regras.

PS.: Como faço pra abrir mão de meu orgulho sem parecer um idiota?
Como faço pra ser orgulhoso sem parecer um idiota? Como não ser um idiota?
Conclusão; como não ser eu mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário