segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O primeiro show?

(Eu sou o tosco de cinza. Os outros são respectivamente Raphael, Daniel e Diego)

Bem, esse sábado e domingo foram corridos. Na verdade grandes desafios, por que tudo conspirava para que as coisas dessem errado. Faltava dinheiro, horário pra marcar ensaio, tempo sobrando na agenda dos membros da banda... Fatores mil, sacrifícios e esforços, teste de força de vontade mesmo. Eu quase desisti, mas eu não ia fazer isso. Eu não podia e não queria.

Bem, o sábado era pra ter ensaio marcado desde o começo da semana passada, mas foi-se empurrando com a barriga e acabou que ficamos sem horários cabíveis disponíveis. Dae foi um desespero pra encontrar um estúdio com o horário que precisávamos vago. Pensamos até em ensaiar só no domingo de manhã, mas tinha muita musica pra ser acertada, um ensaio só não ia cobrir. Então como o Ark é o "idiota" da banda (brigado pelo elogio, Raphael :P) ele correu que nem louco pra conseguir negociar um encaixe entre os horários das bandas que marcaram ensaio exatamente no estúdio e hora que precisávamos. Usando de perspicácia e lábia, esse que vos fala conseguiu! Sim, EU MARQUEI A PORRA DO ENSAIO DE SÁBADO!
Exatamente aquele que já estava desacreditado. Nossa vocalista, Sophia, então desceu urgentemente de Santos e veio pra São Visselva participar do ensaio gastando uma fortuna de condução. Isso sem falar que o batera e o baixista não curtem pagar ensaio, ae sobra mó grana pra eu e os guitarristas reporem. Um saco. Mas tudo ok, sobrevivendo essa parte, nos reunimos após o ensaio e decidimos como seria o show do dia seguinte e que haveria um ensaio domingo de manhã. Foi bom isso tudo ter acontecido para reforçar os laços.

Agora imagine um monte de vagal que não tem costume de acordar cedo, levantando 9 horas pra se arrumar e preparar para um ensaio às 11hrs da manhã? Pois é. O baterista, como sempre, resolveu cometer mais um dia de vacilão. Quando quase todo mundo já tava lá no estúdio (aliás, ôh estúdio ruuuuuuuuuuuim), faltava o baterista. O maldito tava dormindo. SIM! Eu liguei na casa do puto e ele atendeu com a maior voz de sono. Cuzão do caralho. Ok, ele foi. Era finalzinho do horário já, mas foi. E conseguimos convencer o tio lá a dar desconto na hora e deixar a gente por mais 30 minutos só pra tirar duas musicas que apenas ele não tinha tirado. Ficaram ótimas, anyway. Engraçado que pessoalmente ele não era tão idiota. Não sei o que dá nele. :P

Saindo de lá, fomos cada um para nossa direção, nos preparar para o que nos aguardava no fim do dia. Eu fui pra casa, tomei um banho, me arrumei e sai. Não vou nem comentar que a porra do ônibus levou duas horas pra passar. Mas levou. Ao menos passou. O pior é que eu tinha que ir pra "Rua Carvalho de Mendonça, nº 80", mas o ônibus só deixava na altura do número 650, então lá vou eu dar uma caminhada do caramba pra chegar no local. Mas tudo bem, nada melhor que uma caminhada pra espairecer.

Chegando lá, Mendigo (o mascote) e Raphael haviam acabado de chegar. Sophia e Maru (namorado dela) já estavam lá em cima assistindo ao show da Gattai. Depois deles veio o Daniel e sua namorada - Monika - e encerrou-se com a chegada do Diego. Bem, eu dei uma subida pra ver o show das outras bandas. Não íamos fazer feio, posso deixar isso claro. Os caras eram bons? Sim, mas nós estávamos no nível. Eu me garantia. Porém como deu pra perceber, alguém não tinha chegado; o baterista, Pimpa. Não vou dizer que já não esperava por isso. O pior não foi nem isso, mas foi a cara de pau dele ao ligarmos pra ele. Indescritível a sensação de desgosto, a raiva que senti. Mas então fui curtir o show das outras bandas, era o melhor que eu fazia. Minha cabeça tava cheia. Ah, eu vi a Annelise pessoalmente. Muito mais linda que nas fotos. Só não sei simpática, eu sou autista e não conversei com ela. :P

Bem, chateou muito não ter podido fazer o show. Cara, A J no Kami tocou X, mas o nosso X estava mil vezes melhor. Sério, por que cargas d'água tínhamos que não tocar? Ai que está a conclusão da história.

Não sei se perceberam, mas eu procuro no fim de cada parágrafo dizer como ainda houve algo de bom retirado das dificuldades. Sábado, pra conseguir o horário, nos reunimos e conversamos muito, eu me esforcei pra caramba pra conseguir o horário, e me superei numa das minhas maiores fraquezas. No domingo, todos provaram como estavam realmente ligados com a banda nas conversas e por ter feito o sacrifício de acordar cedo pra ir ao ensaio. Principalmente a Sophia, essa menina é de ouro e tem uma voz linda. Ainda depois de tudo isso, nós vamos continuar a banda! Não acabou, não por causa de um baterista sem compromisso, acharemos a peça que falta pra fechar esse grupo. Pessoas que de alguma forma se dedicam ao negocio, levam a sério.

O verdadeiro sábio, mesmo nas situações mais difíceis, não vai ficar se lamentando. O verdadeiro sábio vai procurar saber onde errou, para poder moldar seus novos passos por um caminho mais seguro. Eu não vou ficar me lamentando. Não sou um sábio, mas tenho fé de que tudo vai dar certo. Depois desse fim de semana, eu acho que minha fé ficou um pouco mais forte. Existe gente de bem e eu sei que há gente em que posso confiar. Gostaria que isso durasse muito, a sensação de ter com quem contar. E a Animonsters não vai acabar. Foi apenas um episódio, necessário para o amadurecimento do grupo, mas o próximo virá narrar a vitória. E digo mais. Pode parecer exagero ou emisse, mas sinto que não tenho apenas uma banda, mas amigos. Entende a diferença?

Dificuldades sempre haverão. O que importa é a maneira com que lidamos com elas. Posso dizer que tenho amigos por perto. Isso é bom pra mim. Ainda mais pra quem já teve momentos na vida em que não tinha nenhum.

É isso. Fui.

2 comentários:

  1. Nem sempre as coisas acontecem como imaginamos que fosse acontecer. Sei que é foda, TANTO esforço para acontecer o que aconteceu.
    Mas como você mesmo disse 'O verdadeiro sábio vai procurar saber onde errou, para poder moldar seus novos passos por um caminho mais seguro.'
    E que bom...a banda não acabou, fiquei feliz em saber disso, porque eu ainda quero ver/ouvir vocês tocando, e eu vou estar lá quando isso acontecer \o/
    Se cuida aew tio.
    E boa sorte com a banda ^^
    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba cara, essa foi uma jornada épica!!!
    Sua banda tem história, isso é um bom começo na verdade ;D
    Seu esforço vai ser recompensado, com certeza. Gostei de ver :D
    Bons ensaios pra animonsters! o/

    ResponderExcluir