sexta-feira, 25 de julho de 2008

Japonesa

Esse é um poema dedicado a todos os amores platônicos e nerds atraídos fatalmente por japonesas -> afinal que nerd pode se considerar nerd, se não tem uma quedinha especial por japonesas?

Qualquer semelhança deste poema com qualquer fato da minha vida, não é mera coincidência.



Japonesa

Você se lembra daquilo?
De quando te queria?
Rezava todo dia
Para vê-la aqui

Era estranho e platônico
O sentimento tonto
Que desenvolvi por você
Que me permiti desenvolver

E você nunca soube
Talvez nunca vá saber
Japonesa, o que me atrai
são seus olhos ou é você?

Linda como as pétalas da flor de cerejeira
É tudo que sei de você
No marasmo do encantamento
Foi tudo que consegui perceber

Lembra, japonesa
Das coisas que nunca te deixei saber?
Naquele ônibus intermunicipal
Em que em mim ansiedade martelava pra dizer?

Olha, eu sei que meu medo é meu erro
Meu maior defeito é o receio
Uma ansiedade passa a me consumir
Mas dizer que ficou no passado, seria mentir

Lembra, oh minha japonesa
lembra do tempo que te amei?
Saiba que ainda te amo
Tal qual nunca saberá, mas eu sei

E eu volto a amar
Outra japonesa
Será fantasma de você?
Quem ainda não pude esquecer

Ou serão os olhos e a ternura?
O calor e a imagem nua
A boca que anseio beijar
A beleza do oriente eternamente a me encantar?

Leonardo Misseno Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário