domingo, 24 de maio de 2009

Sobre Finais Felizes

Hoje eu estive fuçando os arquivos do meu armário, milhares de papeis, sua maioria amassado ou mofado, com textos que escrevi por toda minha adolescência. Em sua maior parte histórias de dezenas de páginas, mais outros poemas, em sua maioria feitos nos últimos 4 anos, aqueles que se salvaram. Musas diversas, razões e medos. Definem momentos de minha vida, nem sempre tão diferentes, nem sempre tão bons, nem tão ruins.

Tento me apegar ao melhor que fiz. Dificilmente paro pra relê-los, mas hoje fiz isso e resolvi redigir um em especial para pôr aqui. Não tinha nome, mas resolvi o chamar de "Cuidado", multi-sentido em seu único significado. Faz parte de um momento bonito de minha vida, que acabou e nunca mais voltou a ser como era. Mas... a musa continua a mesma. A mesma garota inteligente, madura, sensível e sensual que eu conheci.

Não tivemos um final feliz, mas... Eu acredito naquilo que já disse antes: "tudo na vida é perfeito, como tem que ser." Nossos sentimentos, medos, fazem parte e são como devem. No final, o final está longe. Como disse a Than, e eu preciso dizer porquê foi genial:

"Todo final é feliz. Se ainda não é feliz, é porque não chegou o final." by Than



Cuidado

Poderia ser uma garota qualquer
Mas não foi o caso com você
Tudo isso é muito complicado
É preciso tomar cuidado
Ter noção de cada palavra
Pra não dizer nada de errado
Que possa causar embaraço
E fazer alguém chateado
Porque é tudo assim tão complexo
Fatalmente, não tem nexo
Mas eu prossigo dissertando
Quem sabe um dia eu entendo
E acabe te explicando?

Mas bem que podia ser assim
Ser outra garota, pois
Fica mais difícil pra mim
As palavras que saem da boca
que deve estar louca
e está, por fim

Então, não há com o que se preocupar
Pensamentos demais
só tendem a atrapalhar
E isso é muito dificil
Mantive a calma no inicio
Mas depois complica
te querer feito uma filha.
Leonardo Misseno Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário