sexta-feira, 17 de julho de 2009

Paz aparente

Uma névoa de falsa harmonia paira no ar. É como se de repente tudo tivesse sido esquecido, os problemas, as desavenças, as intrigas... como se amigos voltassem a ser amigos. Mas...

Amigos de verdade são assim: brigam! mas logo se reconciliam. Mas amigos de verdade... Bem, amigos de verdade se defendem. E você não quer o mal de um amigo de verdade. No máximo uma distância e que ele "aprenda". Você não quer puxar o tapete do amigo de verdade, nem planta futricas sobre ele. Aliás, já falei que futrica é uma coisa extremamente infantil e que odeio isso?
Homens de verdade se resolvem. Pedem opinião, claro! Mas se o caso for, se resolvem nem que seja na porrada.

Homens de verdade... amigos de verdade... Well, eu não sei dizer se é o caso. Sei que não de hoje isso me incomoda. Não tem me deixado feliz. Atualmente é com quem me sinto a vontade, pois compartilhamos interesses e temos jeitos de interagir compatíveis. Mas cara, eu não suporto mais toda essa falsa paz.

Eu não tenho muita escolha. É dificil confiar em pessoas dessa maneira. Mas a vida é assim. Me lembro de uma conversa rescente com Diogo Fou Loo em que e discutíamos exatamenente essa cina huamana de querer pisar nos outros e manipular um jogo como se para apenas ter o prazer de estar por cima um do outro. Ridiculo.

Sou mais viver minha humilde simplicidade. Sei que fazem piadas de mim, mas sei que a maior parte não provoquei. Sei que mentem sobre mim. Sei dos meus defeitos. Sei da minha razão. Sei das minhas atitudes e rezo que sejam sempre regradas pelo bom senso. Sei das minhas fraquezas...

Sei que o mundo é cão... Mas às vezes isso me irrita tanto e então eu finjo que não sei. Quando consigo, sou feliz. A mentira às vezes é o unico remédio. Mas nada como um abraço, só um abraço, pra servir de prova que neste mundo você conquistou alguém pois tem qualidades. Sentir que existe alguém que realmente se importa e admira você.

Mas sempre tem os que dizem: Fodam-se os outros, ame-se primeiro.

Sim, sim... é necessário se amar. Mas não vivemos sozinhos neste mundo. Ou vivemos; quando não querem nossa companhia. Vai ver que é por isso que as pessoas tendem a ser falsas.

Hm...

Um comentário:

  1. É, existem pessoas muito egoístas nesse mundo. Mas um dia minha mãe disse "Você tem que se amar primeiro pra então amar alguém" e eu fiz isso, sim, eu me amei, eu me amo, tenho amor próprio mas isso não faz com que eu descarte os outros, eu sou tão dependente de amigos e namorado, não viveria sem eles... E ninguém vive sozinho, todo mundo sempre vai depender de alguém! E o mundo é uma merda mesmo, todo mundo quer estar no topo e passar por cima dos outros, mas relaxa no final sempre são uns bostas e ficam sozinhos. Nem se importe com isso... falsidade é comum hoje em dia. xD

    Beijos
    E que bom que sabe os seus valores, eu te admiro Leonardo.

    ResponderExcluir