domingo, 5 de julho de 2009

Agora: Coisas que dizemos pra nos convencer

Já se pegou falando coisas pra si mesmo, pra se convencer de que está feliz?

Pois é. Eu não sei em quantos poemas eu já escrevi isso, que a mentira só é verdade pra quem quer se convencer. Às vezes nem é uma mentira, mas uma condição específica que engloba um assunto alheio, a ver, mas não diretamente ligado. Ah sim, eu também tenho essa mania de nunca ir direto ao ponto. HAuhAUH~ Mas bem, acho que ajuda a tornar o texto encaixável em uma porção maior de casos.

Mas, como dizia, muitas vezes já me peguei nessas situações, dramas internos... "Amo!" "Não amo!", "Quero!" "Não quero!", "É belo!" "Mas é feio!", filhos do fatídico "Eu não posso". Chamam isso de consciência, aquela porção que nos faz humanos. Ou pode ser medo, aquilo nos salva ou arruína. Pode ser coisa da índole, imposição da sociedade ou pode ser auto-defesa/ fuga... daquilo que sabemos que está acontecendo, mas não queremos admitir.

Neste minuto, em nossa cabeça, a culpa passa a ser nossa. A gente não quer se entregar. A gente não quer ferir! Não quer ser ferido... Por isso que é importante se convencer...

Verdade... algumas coisas seriam muito melhores se tivesse deixado de me enganar - se não tivesse tido tanto medo. Mas, bem... foi uma escolha. Algo que tenho aprendido é que o passado é o passado. Remoí muito dele estagnando minha vida. Mas na real, não importa o que pensam! Eu amo, eu desejo, eu aprendo e eu tenho coisas a dizer. Eu errei? Errei. Podia ter estudado mais, podia não ter me arruinado em todos estes questionamentos e ignorado a falácia alheia. Mas... agora já passou.

O que importa é o agora. E o agora é tão importante quanto o antes. Porque o agora vai ser o antes de amanhã e, se eu não agir, remoerei amanhã aquela chance que tive hoje de ser mais feliz no agora.

PS.: Não ínsito a se fazer coisas erradas. Existem caminhos certos pra tudo. Siga SEMPRE o caminho certo, pois não há nada pior que uma consciência suja. Mas... não abra mão de si mesmo pelos outros. Faça o bem, mas esteja bem, pois não há bem de quem só o mal tem.

Um comentário:

  1. Bueno, normal se chagar a este tipo de conclusão o tenso é que geralmente se chega a alguma assim e .... Fica por ai. Pq? Bem, pq o "medo" continua.
    O ser humano é algo realmente interessante. Pra alguns certas escolhas e atitudes são fáceis de se tomar, ja para outros por medos, inseguranças e outras causas são quase como um david e Goliath... isto tbm nos difere. Enfim o importante é se dar conta e mudar. Então: O que fez hj para ser alguém realmente feliz e melhor?
    Fato: não se pode ser um trouxa, mas tbm não se pode ser um zé buceta... Mas é realmente dificil viver agradando gregos, troianos e a sí proprio...

    ResponderExcluir