sexta-feira, 3 de abril de 2009

A questão da vida, a reflexão e as verdades. (A Ressaca)

Ok, depois de estar no ápice do meu positivismo e descer ao ponto do desespero, volto aqui neste instante para concluir.

Tudo não passa de confusão. Por trás de cada palavra, há outras mil, que às vezes até se contradizem. Um emaranhado e razões e exceções. Acontece na cabeça de todos e existem verdades que por mais que queiramos esconder, estão estampadas em tudo que fazemos/falamos.

Outro dia eu tive um sonho...

Eu estava em casa, meus amigos estavam no portão do meu prédio. Eu desci para conversar com eles e falávamos sobre algo que eles já sabem, da garota que eu gosto. Eu tomei a postura de negar tudo, que não havia sentimento real e tal. Mas em paixões platonísticas eu sou profissional e é inegável que eu gostava sim. Mas eu negava, como neguei outras vezes em outras histórias.

De repente vem meu irmão e começa a mexer comigo. Aconteceu algo, uma confusão. Eu ameacei ataca-lo (que machão, hein? :P) se ele continuasse "falando merda", e ele me desafiou. Eu bati nele. Sem efeito. Bati de novo. Uma porrada mais forte que a outra. Em seu peito. E ele ria, me provocando. Parece historia de anime, mas no sonho tinha realismo. \o\
Então, com raiva, eu dei o golpe final, um chute bem forte e ele caiu pra trás... sim... foi forte, hein? E quase cai sobre um grupo de pessoas que surgiu ali, atrás dele, entre os quais deviam estar pessoas que me machucaram no passado, eu não reparei, só concluí. Mas tinha alguém ali que não dava pra não reparar; aquela garota que eu conversei, bem ali.

Era como se... meu irmão fosse meus sentimentos. E enquanto eu negasse tudo aquilo, eu estaria me agredindo a ponto de jogar essa menina naquelas memórias tão dolorosas que marcaram o meu coração.

De uma forma bem conotativa e abstrata, claro. Mas depois de um tempo de reflexão foi o que eu conclui.

O que mata minha vida é quando tenho medo. O que mata nossos corações é o medo.

Eu posso não ter encontrado, e nem tão cedo encontrar, a peça que me falta. Mas não vou chorar porquê a peça que desejo, por algum acaso, não se encaixa. Eu aprendi a ser assim com a vida. Largar as coisas pra trás. Pra mim foi necessário, dera que não fosse. Em parte a culpa é minha. Que seja.

Acabou sendo depressivo também. lol~

Nenhum comentário:

Postar um comentário