sexta-feira, 26 de junho de 2009

Musicas para se escutar (15)

Fazia bastante tempo que eu não parava pra ouvir musica do Acid Black Cherry. Sabe, a gente enjoa depois de um tempo e precisa tomar um ar. Acontece com tudo na vida. Mas não significa que deixou de ser bom. E agora, logo mais, estará lançado o novo single do rapaz. Na verdade dia 29 de julho. Então a gente dá aquela relembrada.

O novo single tem o nome de - traduzindo - "Mentiras Gentis", e parece seguir uma vertente de mistura sonora do caótico "Sins" (abertura do álbum "Black List") com a balada dramática "Aishitenai" (eu não te amo), do mesmo disco. Há também toques precisos de musica eletrônica, levando a crer que há alguma pequena influencia a mais no single. Levando em conta que o o yasu costuma usar canções pops dos anos 80 recauchutadas como seus b-sides, imagino que seja isso. Aliás, incríveis e lindas canções pop japonesas dos anos 80, que merecem ser escutadas, também.

Não, Acid Black Cherry não é um projeto de musica pop. Na verdade sei lá, às vezes é hard rock, às vezes jazz, lol~ É o projeto do yasu, pronto. E o cara é mestre no que faz.

Agora, sem mais delongas, a musica que trouxe hoje foi a citada "Eu não te amo". Relendo a tradução de seus versos, me senti tocado, de novo, pela musica e então decidi posta-la.

Bom proveito. Até a próxima.

PS.: Michael Jackson... Podia ter ido enquanto ainda não tinha se destruído, ai sim me emocionaria. Mas ok, foi uma grande perda. Só que ela não aconteceu ontem, mas há alguns anos. Mas, que descanse em paz o rei do pop. Sua contribuição para a musica será sempre lembrada e, sua imagem, como a de todos os 'heróis', idolatrada e respeitada.

PPS.: permitam que eu traga um poema sobre "herois" mais tarde. Se eu lembrar. E explico as aspas.



Aishitenai (Eu não te amo)
Acid Black Cherry

"Eu te amo... Eu te amo..."
Tanto que não consigo mais falar
E mais... do que você pensa

Via as árvores à beira da estrada que costumávamos vislumbrar...
No fim do dia, em seu pequeno quarto,
você fechou seus olhos...
Parece tão recente... mas já faz bastante tempo
É tudo tão deslumbrante... e minhas lagrimas caem por terra

O fim do verão...
Uma curta e fria chuva...
Hoje é aniversário do dia em que nos encontramos, não é?
Seu carinho
E meu hábito agressivo
É tudo ainda como naqueles dias...

"Eu não te amo..." "Eu te amo..."
"hey... hm... hey..." "Chega mais perto..."
Por que? Eu não preciso mais de carinho...
Não estou chorando... Estou fazendo isso, mas disfarçadamente...
Ahh... Isso não é bom... Eu te amo...
E não consigo dizer adeus...

Uma vida gasta um com o outro
O sentimento de distância
O beijo frio que de alguma forma era assustador
Era como se eu não pudesse respirar com o sinal da separação
Está tudo tão quieto... o silêncio toma meus ouvidos...

"Deixe-me..." "Não me deixe..."
"Vá..." "Não se vá..."
Mais que isso... Já se tornou tão doloroso, então não me abrace
Eu não estou chorando... Estou fazendo isso, mas disfarçadamente...
Ahh... Isto não é bom... Eu te amo...
E não consigo dizer adeus...

"Eu não te amo..." "Eu te amo..."
"hey... hm... hey..." "Chega mais perto..."
Por que? Eu não preciso mais de carinho...
Eu não estou chorando... Eu farei isto disfarçadamente...
Ahh... Isso não é bom... Eu te amo...
Isso é triste... Minhas lagrimas não param mais...
Beije-me... me abrace forte...
Hey, por favor... não me deixe...
Aprendendo... sussurando...

"Eu te amo... Eu te amo..."
Tanto que não consigo mais falar
Mais do que você pensa...
Yasu

Nenhum comentário:

Postar um comentário