sexta-feira, 17 de abril de 2009

Melhor amigo

É que eu preciso me amar primeiro
Então não sinta como se fosse ofensa
as medidas que eu tenho tido

E a verdade é:
Eu largaria tudo
pra te ter comigo,

Mas você não tem se valido o bastante.
Não a ponto disto.

Penso que muita coisa
ficou mal entendida
E que você é pequena demais
pra lhe dar com feridas

E que talvez eu escreva
querendo me ter convencido
Mas o certo é certo,
é isso o que eu digo

Eu não vou te procurar,
Mas não vou me afastar
Mas eu vou te adorar
Mesmo se me machucar

Só que não vou brincar contigo
Tenho um orgulho a presar!
E se num momento me vi rendido
foi pra sentir meu peito vibrar

Em troca de um alívio,
regras eu quis quebrar
Mas sei que quando quiser
virá me procurar

E não importa o que dirá,
Ou se vai me amar,
Tenho braços abertos
pra te cuidar

E não sou teu
Você não é minha
Não somos par

E enquanto for assim:
Você é pequena demais pra lhe dar com feridas

Em suma:
Você é arrogante demais, querida

Mas...
Ainda que tenha ridicularizado o meu carinho
Desprezado e pisado num sentimento tão bonito

Não cabe a mim, ou a qualquer um,
Julgar tudo isso;
Na vida temos o que nos é merecido

E enquanto caminhei sozinho
Conversava comigo...
Não havia melhor companhia
que o meu melhor amigo.

Leonardo Misseno Justino


É óbvio que eu dou umas viajadas legais pra fazer estes poemas.
Infelizmente eu não tenho a simplicidade que queria ter no meu jeito de expressar. Admiro pessoas simples. Essas vivem muito melhor.

Acho que não usei muito isto no ultimo, mas este poema está cheio de metáforas. E eu estou melhor. Talvez por isso.

3 comentários:

  1. "E não importa o que dirá,
    Ou se vai me amar,
    Tenho braços abertos
    pra te cuidar"

    que fofo. *-*

    Sempre gostei dos seus poemas...
    Acho q é por causa do lado simples, sim, simples, e pela profundidade q ele tras, os dois misturado.
    Eles são melancólicos, o q na minha humildade opinião, é um sentimento realmente bonito. o.õ

    Conheço muita gente aspirante de poeta, mas gosto dos teus poemas, mais do que da maioria. u.u

    ResponderExcluir
  2. bonito poema... até parece aqueles poetas que amam mais tem raiva de amar e de amar aquela pessoa...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. @Nathalie: Pois é, você entendeu perfeitamente o espirito do poema.

    @B.Marques: Melancolia é bonito? ahauh xD
    Obrigado, Bê. ^^
    Esse comentário me deixa feliz. xD

    ResponderExcluir