sexta-feira, 24 de abril de 2009

Musicas para se escutar (3)

Enquanto eu esqueço de trazer poemas feitos no trabalho, e que não tenho idéias, melhores, prossigo com a postagem de musicas.

Engraçado que muita gente dá muito pouco valor a produção musical nacional: Saibam que também é fantástica. É claro que custa umas garimpadas, mas bandas como Moveis Coloniais de Acaju e Velhos e Usados foram as coisas mais incríveis que consegui descobrir por mim mesmo, neste mundo internético. Fora isso tem a MPB que, além das cosias chatas, tem muita obras de se cair o queixo. A boa MPB não está só no passado, e o rock das duas bandas que citei tem alguns toques claros dela. Mas a musica que resolvi postar, realmente, é meio antiga: é Cazuza.

Cazuza, o gênio e vocalista do Barão Vermelho. Eu to me esforçando em conhecer aos poucos a trajetória desses dois. Ideologia, em minha opinião, é a obra prima máxima do rock nacional. Letra, melodia e arranjo são fantásticos! Meu tipo de musica.

Anyway (de novo, sempre desviando de caminho... que chato xD), a musica escolhida é uma feita por ele e mais dois amigos. A musica é um clássico nacional, duvido que alguém não conheça. Um dia consigo toca-la, pq o dedilhado não parece complicado, mas eu não consigo tirar de ouvido e não acho tab. T_T (leigão, brincador de violão)


Preciso Dizer Que Te Amo
Cazuza

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Dé/Bebel Gilberto/Cazuza

Um comentário:

  1. essa música marcou minha vida.era minha música com uma ex-namorada minha.Cazuza sempre o/

    ResponderExcluir