domingo, 12 de abril de 2009

A essa hora da noite

Definitivamente, eu fico deprimido incondicionalmente quando chega a noite. É inevitável.

Procurando um outro poema pra postar aqui, achei um que nem sei se postei, já. Mas se já postei, o repito. Não é uma obra de arte, mas diz o que sinto nesse momento.

Espero conseguir dormir essa noite, porque amanhã vou ter que trabalhar. Mais uma semana começando. Não é ruim. Mas é que não faz nenhum sentido pra mim.





Cansado

Cansado das coisas pelo caminho
Dos fragmentos e do eu sozinho
Daquela faca de pão na mão
Daquele ódio ardido no coração

Cansado das canções que idolatravam um Deus
Dos milagres que ele prometeu
Das mentiras que me fiz descobrir
E das verdades que me deixei ignorar

Cansado de pensar no que deixei cair
E não saber se vou poder voltar
Se vai dar tempo para consertar
Ou se no vácuo do tempo se esquecerá

Cansado de me preocupar
E saber que me preocupo sozinho
Cansado de estar sozinho
De me sentir tão minimo

Cansado de inventar e pensar que não vai dar
De pensar e começar a planejar
De planejar e saber que não vingará
Cansado de fazer, me enrolar e falhar

Cansado de mim
A razão de tudo que é meu
Da misericórdia e da falácia
De me reduzir, por vezes, à nada

Leonardo Misseno Justino

4 comentários:

  1. Cansado de inventar e pensar que vai não dar

    era pra ser assim mesmo ou era pra ser "pensar que não vai dar"? xD
    É, mas é isso aí msm rpz... Tudo cansa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "E das verdades que me deixei ignorar"

    Ficou na minha mente. Não sai. o.õ

    ResponderExcluir