domingo, 26 de abril de 2009

Poema antigo

Pra atualizar o blog.

99% dos meus poemas (feliz, ou infelizmente... depende do ponto de vista...) seguem a linha do romantismo com toques de amor platônico. Na verdade uma salada muito exposta disso. Minha linguagem realmente é simples, nadinha rebuscada. Mas minha complicação vem na hora de dizer o que sinto sem me contradizer. Mas isso é de menos.

Ai vai mais um que fiz pra ela, naqueles tempos. Minha próxima missão é trazer outros poemas de que gosto muito mas nunca tirei do papel pro PC, e dar um editada no poema que fiz pra Kika, quando estávamos "namorando".

É da mesma leva que "Japonesa", um poema que postei aqui há tempos. Esse eu reneguei, pois nunca gostei dele. Nunca o dei um título. Agora, pensando, vou chama-lo de "Teus Olhos". Mas só aqui. Acho um nome que não diz nada na real sobre o poema. Mas algo que me chama muito a atenção nas pessoas são os olhos.

Ai vai.


Sem titulo - Carta 1

Não faria sentido dizer que te amo
Pois se quer te conheço
E depois que falei contigo
mal sei se te mereço

Dos mil antigos desejos
só me restou você
Mas, como sempre fraquejo,
te querer dizendo não dever

Um vicio maldito, o meu
"prever" o futuro é minha cina
duvidoso dos sentimentos teus
me afoguei em agonia

Teus olhos são...
eu não sei dizer
E minha fixação por eles...
é diferenciar você de você

Mas eu queria poder me iludir
Queria me dar a chance de ouvir
Seu sim, seu não
Seu nunca ou seu doce suspiro de paixão.

Leonardo Misseno Justino

PS.: Ainda odeio esse poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário