quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Há possibilidade?


"Sorte de hoje: Você é muito expressivo e otimista nas palavras, nas atitudes e nos sentimentos"

Num mundo sem sonhos... como disse nosso amigo yasu, sonhamos sonhar.

Eu sei lá, acho tão chato chegar numa pessoa e começar a contar minhas perdas e dores. Mas eu faço isso, para os em que confio. Reclamo do mundo sim, muito. Porque é minha essência pedindo ajuda. E aqui neste blog tudo que há é minha essência. Gostando ou não.

Mas quando eu falo positivamente, eu realmente acredito no que digo.

Existem dois "eus" em mim. Aquele que diz todas as coisas boas e bobas, e aquele que põe tudo a prova. Já falei disso anteriormente. Todos temos esses dois "eus". Temos até 3. O terceiro é o resultado do que ocorreu na discussão entre esses dois, o consenso. Quando não há consenso, o mais forte dos dois age. Isso é o que penso. Não conheço direito a teoria original de Freud, mas ele chamou os "três eus" de Id, Ego e Superego.

Id: O Instinto de sobrevivencia.
Superego: O regulador social, a racionalidade.
Ego: Resultado da ação conjunta e do consenso dos outros dois agentes.

Aliás, existe um blog muito bem humorado que usa esses três termos como personagens de tirinhas hilárias, indicio que visitem: Irmãos Brain.

Bem, já rendeu mais um post esse troço do orkut. Em breve mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário