segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Espetacular - Um Desejo

Hoje, eu vi. Era lindo, não sei o que era. Podia ser uma jato, podia ser um avião em queda, podia ser um balão, fogos... Ou um astro. Uma estrela cadente? Era linda.

Eu tenho essa mania de andar olhando pro céu. Eu amo ver as estrelas, eu amo quando a lua está bem grande, é tudo fantástico pra mim. A forma das nuvens, o tom de azul... E hoje, sem querer, eu reparei naquilo. Ninguém mais parecia perceber. Eu olhava a minha volta, e ninguém além de mim olhava praquilo. Era engraçado, aquela calda enorme e brilhante, amarelada. Eu fui andando de vagar pela rua, pasmo, olhando fixamente e me perguntando se aquilo era verdade.

Será que é mesmo? Ou será que me enganei?

Entre acreditar e não a creditar, conclui: Tenho que tirar uma foto.

Neste momento eu corri. De verdade, foi agora pouco. Corri pra casa, mas olhava pro céu incredulo. A "estrela" estava sumindo, diminuindo de tamanho como se se distanciasse. Me deu uma aflição. Subi as escadas do prédio a passos acelerados, abri a porta, ignorei meu cachorro que pulava em minhas pernas alegremente, por que me esperava, e peguei minha camera. Faltavam pilhas. Coloquei as que tinha na frente, não pegou. Peguei as recarregaveis; estavam sem carga. Não tinha jeito.

Eu me debrucei na janela e assisti aquela bela estrela desaparecer no horizonte, sumir por de trás a árvore que fica em frente ao meu apartamento.

Eu queria acreditar que aquilo era uma estrela. Eu acredito. Eu fiz um desejo e ele vai ser realizado. Eu acredito.

Por mais tolo que seja meu coração, ele acredita. Ele quer acreditar. E ele fez um pedido.
Meu maior desejo. Pode ser apenas momento, mas é meu desejo, a causa das minhas aflições e o que eu penso valer a pena.

Se aquilo não foi uma estrela cadente, então meu coração também não existe.
Meu desejo puro e sincero; minha esperança depositada em uma crença... eu que já sou cético por em nada acreditar... Se isso não for verdade, ele não vai querer existir.

PS.: A ficha ainda não caiu.
PPS.: Malditos pernilongos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário