segunda-feira, 23 de março de 2009

As pessoas morrem...

Isso é fato. Se foi um bom colega, hoje. Eu não sei exatamente o que aconteceu, vou descobrindo. Sei que se foi.

Eu não sei muito sobre ele; rapaz novo, corajoso e amistoso de gênio forte. Preocupado com a aparência, era um rato de academia de quase - se não - dois metros, forte como um touro e a cabeça de uma criança. Uma grande criança, um tanto abusada. Que ele me perdoe, se não sei mentir...

Se o motivo foi uma resistência a assalto, um acidente ou uma execução, a justiça há de desvendar e honrar. Ou assim esperamos que seja, ainda que num país de desilusão como o nosso, onde os heróis são bandidos e os bandidos viram heróis. Onde tudo que podemos fazer é ser coniventes, diante da massa de "conformação" e pré-conceitos pela qual somos sufocados.

O que sei dele... Ele me lembra meu irmão, até... O que me toca de forma a tentar uma homenagem é o fato de ele ter sido legal comigo, ainda quando podia ter me ignorado. Ele ficou com raiva de mim, eu sei. Talvez nossos gênios fossem tão fortes que não se davam muito bem. O que me leva a esta tentativa de homenagem é saber que ele era um cara legal e que, apesar de tudo, queria fazer o bem. E ele vai fazer muita falta.

Sr. Sd PM Bueno... pelas suas atitudes, pelo seu jeito, e seu orgulho, acho que seu sonho sempre foi esse. Ser Policial. Ainda que já morto, quero que fique aqui registrado, ainda que para apenas minha consciência, que desejo que descanse em paz. A vida um dia acaba, para todos, quando nossas missões aqui são cumpridas...

A justiça será feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário