quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Para o sorriso mais lindo - Jasmim


Cuidei,
reguei,
colhi
a flor,
do amor,
quê ser?

Jasmim
Facin'
pra mim
Assim!
Enfim:
você

E quis,
por ti,
cantar,
dançar,
pular,
celebrar...

Por fim,
cansei,
pensei,
traze-la
pra mim,
deita-la
te amar

E lá
cansamos,
brincamos,
nós rimos,
lutamos
de noite,

Falando
dos anjos
brilhantes
nos sonhos
de histórias
contadas
pra ti,
pra ninar

Mas não,
não dormimos,
Nós não
conseguimos,
Na insonia
tivemos
os sonhos
mais lindos;

Vieram
lembranças
de amor
de crianças,
de pétalas
brancas
da flor
que despi.

Caímos
na noite,
no canto
das fadas,
fogosas,
crianças
de amores
atadas

Cantamos,
nós juntos,
canção
que compomos;
Deitados,
tocamos,
beijamos
o Sol.

Cravou-se
em você,
Nasceu
em mim,
o lance,
os laços
de amor,
na terra
da flor
que floriu
o lindo
Jasmim.

Jasmim
preferido!
Amor
mais bonito!
Segredo
querido,

Da noite
derradeira,
sorridente,
perfeita,
de mim
e você

É tudo!
Eu quis!
Me fez
mais feliz;
Minha flor,
minha luz,
cor de mim,
meu amor!
Leonardo Misseno Justino


Antes eu fiz por fazer, achei bonitinho o formato do poema. Mas agora, já ciente daquele outro poema, e inspirado pelo formato interessante de trabalha-lo, compus este.

Varias conotações de cunho mais intimo recheiam "Jasmim".
Fui.

PS.: Só cortei aquilo que não devia ter dito. Tenham um bom dia.

3 comentários:

  1. Pelo poema parece até que já aconteceram várias coisas xD
    E é, o formato é legal mesmo. Bem escrito. Aquela flor lá em cima é mesmo jasmim?

    P.S.: Tb to precisando cortar umas coisas no ddt... vo salvar os comentários e deletar alguns posts dpois xD

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vi no seu blog que vc tem um poema sobre a flor Jasmim, gostaria de saber se posso posta-lo no meu blog. Porque sou Terapeuta Floral e o Jasmim faz parte das Essências de Florais de Minas.

    Abraços Fraternal

    Cilene Caruso
    spazziocaruso@hotmail.com

    ResponderExcluir