sábado, 15 de março de 2008

A inauguração de um Deposito de Lixo

Alguém já imaginou como deve ser memorável e brilhantosa a inauguração de um depósito de lixo?
Imaginem... Um recanto, um grande campo de terra, até então vazio, nenhuma casa a vista. Cara, terra virgem... Dava pra fazer mil coisas ali. Há alguns anos desativaram um lixão aqui e construíram um parquinho no lugar. O parque mais fedido do planeta, cercado de maloquinhas cheia de pobres coitados. Se não foram desapropriados por estarem enfeiando a paisagem!
Mas, voltando ao assunto, não. Aquilo está se preparando para comportar centenas de milhares de zilhares de sacos de lixo, urubus, gente pobre, doenças, mosquitos da dengue e fezes. Pense comigo... Tal destino merece uma cerimônia, cara? Por isso que eu me pergunto...

Uma cerimônia nesse caso deveria cair como uma piada de humor negro, sem brincadeira.

Alguém conhece o funcionamento de um Depósito de Lixo, aliás?
Acho que não... Eu também não sabia, até certo tempo atrás. Não se engane, eu não fui tentar a vida como lixeiro nem catador. Foi numa aula sobre reciclagem que deram no supletivo, que "aprendi". Falou muita coisa lá, inclusive disso, e das pessoas que "trabalham" mexendo lá no lixo e catando objetos reciclaveis (e "comida"). É uma vida perigosa, essa de catador de lixo. Enquanto eles tão lá na montanha de lixo procurando objetos que possam ser trocados por alguns centavinhos para pagar a pinga do dia, correm verdadeiros perigos entre os monstruosos tratores, caminhões e monstros do pântano, além do risco de se machucarem com cacos de vidro e seringas aidéticas. Não é uma vida fácil. Os tratores estão lá pra jogar terra em cima do lixo, pra esconder aquela belezura fétida. Pelo menos é o que diz na tal aula. Era uma video aula. Muito educativa por sinal.

Agora imaginem-se vocês aqui como no papel desses catadores. Porque é o papel de alguém que lê um Blog. Você vem aqui e presta-se a ler este monte de lixo, crendo que vai achar algo de valor no meio de tanta merda. Ou pelo menos os centavos pra pinga do dia. Está aflito, mas já deve ter pisado em altos cacos de vidro e quase já foi soterrado!

A idéia que quero passar é, caso você não tenha entendido: Um post em um blog pode ter conteúdo tão nocivo quanto a todos estes riscos. Porque observem, um Blog é um depósito de idéias. Podem ser geniais ou fétidas. E este é o post inaugurativo dessa merda. Então, se eu fizesse um post festejante, isso seria uma piada de mal gosto!

Entendeu?!

Acredito que não. Mas bem, eu não peço que espere muito disso daqui. Não tenho a intenção de - nem o talento para - fazer disso aqui um Blog cômico. Na verdade poderei estar intercalando entre posts expressando opinião pessoal sobre alguma merda de acontecimento... Muitas vezes de forma mal humorada... Ou transcrevendo meu poemas de emo profundos, pensamentos idiotas filosóficos ou postagem de viagens na maionese textos fictícios que escrevi. Leia por sua própria conta e risco.

Não estou comprometido em criar conteúdo. Apenas quero m espaço pra jogar minhas tralhas, que não seja esse fórum: THE BEST (visiiitem!!!~)
Até porque ninguém merece suportar isso por lá. Você merece. E gosta, senão não tava lendo, né safado?

A partir daqui, iniciasse uma nova saga. O depósito de lixo está aberto. Que entrem os caminhões.

Um comentário:

  1. Todas criações, criaturas e criadores um dia encontram seu destino final. Os seres humanos criam coisas belas e coisas horríveis, a maioria delas acaba num depósito de lixo.
    O que é lixo? Aquilo que já expirou sua importância, destinado ao esquecimento.
    Mas tudo tem uma origem, tudo tem uma história. E o lixo de um é o tesouro de outro.
    Se os pensamentos e textos expiraram a importância para você e serão depositados agora para visitação pública, você pode achar que eles sejam uma pilha fedorenta. Mas pensamentos, textos, podem ser muito mais valiosos que objetos descartáveis. E se expirou a importância, por pelo menos um momento à teve, e poderá a ter de novo quando visto por outros olhos.
    Então, parabéns ao inaugurar o seu depósito de lixo. Muita sorte em sua nova saga, e realmente, que entrem os caminhões.

    ResponderExcluir