sábado, 29 de novembro de 2008

E tah chegando dezembro...

Eu só queria dar meu parecer e aparecer, de novo, por aqui. To a bastante tempo sumido, eu sei. Ei, tem alguém aqui?

Ah, tá... anyway. Já que o blog é meu, e eu faço a merda que eu quiser aqui, queria dizer o que achei sobre o Chinese Democracy, do "Guns n Roses".

É algo que nem dá tanto assunto,a final, quem tá preocupado com a merda do album do Axl Rose? ;P
Resposta: Eu...

Não vi ninguém falar nada, pelos blogs que freqüento. Saíram algumas noticias e criticas, mas nada muito alarmante, o disco tem recebido bem pouca atenção. A maior parte das criticas são negativas. Não porque a musica seja ruim, mas porque não é como Guns n Roses de Slash, Duff, Izzy, e baterista drogado que não lembro o nome. É o Guns de Axl.

Mas isso na opinião dos criticos. Na minha, o album trás muito do que o guns sempre fez. Só que... cada album, um album. Eles queriam que o Axl seguisse os passos do AC/DC, que lançou um album de repetecos de cosias que eles já fizeram?
Uma cosia que a gente repara no guns e que estão querendo ignorar só pra falar mal, sei lá por que, é: Nenhum album do guns é igual ao outro. Porque o Chinese não pode se diferenciar?

Veja, o AFD (Appetite for Destruction) famoso por sua agressividade e a revolução que causou no mundo do rock, é completamente diferente do que vemos em "Lies", o álbum seguinte. Que também se diferem muito da empreitada maluca "Use your Illusion I e II", dois últimos álbuns de musica original lançados por eles. Sim, até essa época, ainda tínhamos a formação original do guns. Depois desse álbum vem o de cover, "The spaghetti incident", que só pro ser de covers, já é pra ser bem diferente, apesar de mostrar musicas de outras artistas ao estilo mais guns.

Chinese Democracy teria pecado muito mais, se em momento algum relembrasse o estilão Guns. Mas ele está recheado do estilão. Tem musicas marcantes, e etc. E é diferente. Se o Guns não tem um album igual ao outro, O Chinese Democracy só vem ai pra manter isso.
E trás ótimas canções. (tirando "Slacker's Revenge", essa eu odiei xD)

O que as pessoas esperavam do Chinese Democracy? O que o Axl esperava, pra falar a verdade?

O que eu teria pra falar mal do Axl?
Bem, o Chinese não devia ter sido lançado sob o nome do Guns. Porque o Guns não é só ele. Usar o título foi muito egocentrismo. Mas se tivesse lançado no seu nome, aposto que iam criticar do mesmo jeito. E ainda iam dizer que ele é incapaz de inovar, por fazer musicas que remetem o guns. Duvida?

Acho que a birra maior sobre o Axl neste disco, é a demora pra lançar e os adiamentos. Diante do mercado atual, o disco não teve um efeito mais explosivo que a própria noticia de seu lançamento. As pessoas parecem fazer de tudo pra ridicularizar o álbum mais tr00 lançado nos anos e endeuzar coisas podres e de qualidade musical duvidoso, como a maior parte do lixo que faz sucesso na atualidade: o EMO, a decadencia total do rock.

Enquanto isso, os "rockeiros de verdade", hoje, fecham a cabeça pras novidades renegando tudo que é lançado neste milênio, valorizando apenas a velharia. Nem que seja de um daqueles músicos que eles sempre idolatraram, fazendo criticas ardidas e pifeas como se fossem crianças birrentas. E mesmo os trabalhos sendo ao nível de Chinese Demcoracy (na minha opinião um disco a altura de elogios pomposos), despejam idiotices do tipo "Guns tá uma merda, quero o Slash". Dá vontade de mandar tomar no cu bem grande.

Vai ouvir VELVET REVOLVER, então, SEU PUTO! Aquela merda tem o Slash! Não te satisfaz?!

Não entendam mal, eu gosto de Velvet. Apenas usei pra ilustrar como esses caras são infelizes.

No mais, achei o Chinese um álbum nota 9,5. E musicas como Cacther in the rye*, I.R.S. e Better, não deixam a dever em anda para antigos hits da marca, digo, banda. (*minha favorita do disco, tanto por melodia, como por letra)

Claro, eu sou daqueles que amariam ver a antiga formação junta de novo... O velvet tá sem vocal, e lançou uma assim "queremos um vocalista de hard rock". Quem conhece o velvet, sabe que o Duff e o Slash tão lá, eles eram da formação original do Guns. O Izzy disse que seu sonho seria tocar de novo com o guns, se o Axl quisesse. Mas... isso é sonhar demais. E seria sacanagem. ;P
Prefiro as cosias como estão. Sinceras, integras. E se um dia se reunirem, que não seja visto como uma jogada de marketing, que é o que pareceria agora.

Tenho dito.
Fui.

PS.: Preguiça de consertar os erros de pt e enfeitar o texto. Fodam-se todos.

Um comentário:

  1. Aew! o/ O blog não morreu o/
    Bem, como falei na TB, descobri q Guns não é mto meu estilo, então nem rola xD Mas concordo que sempre idolatram o passado, "olha como os velhos tempos eram bons", e esquecem de aproveitar o presente.
    É natural esquecer as coisas ruins do passado e imaginar uma utopia. Além do mais, quanto mais o tempo passa e a idade chega, mais tendemos ao cinismo.

    ResponderExcluir