domingo, 6 de abril de 2008

[Download] DEAD END - ZERO

Uhummmm... Trouxe para vocês a possibilidade de escutarem a um belíssimo álbum musical de uma das bandas de rock japonesas mais fodas que eu conheço: DEAD END.
Banda de muito sucesso dos anos oitenta, em que o que eles faziam ainda era chamado de Metal (hoje é chamado de visual kei por lá, por causa de uma tal de X-Japan)

Sua musica inspirou milhares de jovens e muitas das grandes bandas japonesas que se tem noticia hoje. Entre as quais "L'arc~en~Ciel", "LUNA SEA" e "Janne da Arc". Não é brincadeira, é talento! Ser foda!

Na formação da banda temos ninguém mais ninguém menos que Crazy Cool Joe no baixo, you (não o do Jannu, outro 'you') na guitarra, Mitano na bateria e Morrie nos vocais. (e que vocais!)

A banda conta com duas fases: A hard-rock, em que o Morrie modula sua voz. Pra quem conhece Guns'n'Roses e outras bandas de hard-rock, sabem do que falo. A outra é a fase melodic-metal, em que sua voz é límpida como um cristal, e inspira qualquer um a cantar junto. Além da segunda fase ser obviamente a que mais inspirou seus fãs.

O disco ZERO faz parte dessa segunda fase. É lindo, realmente de se ouvir em loop o dia inteiro. Minhas canções favoritas são Crash 49, Sleep in the Sky, Serafine e I'm in a Coma. Confiram:

DEAD END
ZERO

01. I Want Your Love
02. Sleep in the Sky
03. Baby Blue
04. So Sweet So Lonely
05. Crash 49
06. Trickster
07. Hyper Desire
08. Promised Land
09. I Spy
10. I'm in a Coma
11. Serafine

DOWNLOAD

Tem mais álbuns na comunidade. Mas estão upados no Megaupload, então nem trouxe todos os links. Conforme eu for upando os álbuns, eu disponibilizo aqui. Servidores que prestam! xD

E nesse site ainda tem criticas em inglês sobre cada uma das musicas. Se entender o idioma, é uma boa pedida.

Abaixo clipes de musicas que saíram nesse CD, outra cortesia da comunidade de orkut. (junte-se a nós)



Vai ter que Clicar~ "So Sweet So lonely"



É isso ae.
Bom proveito. ^^

3 comentários:

  1. Achei Dead End meio monótono, mas acho q talvez eu gostasse se entendesse as letras xD

    ResponderExcluir
  2. Tipo, VISUAL KEI é algo MUITO diferente de metal, até porque é um estilo de SE VESTIR, cara :b
    Teve em base o Glam Rock e começou nos anos 80 e durou até '95 espelhado no Glam Rock, a partir daí o Visual Kei foi evoluind e é parte das bandas atuais.
    Então, X-JAPAN ___É___ metal, ___VISUAL KEI___ é o jeito de se vestir, pois lá no japão é tudo como na américa, pra eles não é JROCK e sim Rock, Hard Rock, Heavy metal, Hip Hop, pop e os outros estilos.

    ResponderExcluir
  3. Ah sim... Vivendo e aprendendo. o.o~

    ResponderExcluir