"Merrick foi descoberto pelo doutor Treves sendo exibido como aberração num circo na Londres vitoriana, onde se alimenta apenas de batatas e é seguidamente espancado. Era apresentado como "a versão mais degradante do ser humano", e causava repulsa em todos que encaravam aquele corpo humano 90% deformado por uma doença de nascença que só foi diagnosticada oficialmente como "Síndrome de Proteu" em 1996, após exames no esqueleto de John Merrick(um caso grave de neurofibromatose múltipla).
O aspecto de Merrick, segundo dr. Treves, não é somente grotesco, mas um fenômeno da anatomia que precisa ser estudado. John tem o crânio dilatado em grandes bolas ósseas protuberantes, metade do rosto completamente desfigurado com sobras de peles por toda a parte, uma bronquite aguda que o faz respirar com se fosse uma besta assassina, além de grossas saliências escamosas expostas na espinha dorsal, que dão a sua pele a aparência de uma couraça. As únicas partes do seu corpo que escapam da deformidade são, por ironia, sua genitálias e seu braço esquerdo. Inicialmente era considerado um débil mental pela sua dificuldade de falar."
http://www.demoniobasco.fotoflog.com.br
Pois é, que ironia. Vai ver Deus sentiu pena da merda que tava fazendo com ele e, um pouco antes de manda-lo pra cá pra sua cina de desprezo e sofrimento - vai ver ele foi um narcisista nojento em outro vida que matava e maltratava gente feia por "diversão"? -, resolveu o dar ao menos um pau e uma mão. Afinal, se ele não ia conseguir catar ninguém, arregaçado daquele jeito, ao menos as necessidades primarias masculinas ele podia sanar. -> tipo, descabelar o palhaço, cinco contra um, etc...
~
coitado. Me lembrou do homem-árvore.
ResponderExcluirAchei sua colocação pertinente, pois o que aqui se faz, aqui se paga. Contudo não devemos deixar de nos compadecer das desgraças humanas.
ResponderExcluir